segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Yule - um parto de inverno



   Como vos falar das sensações? Não há em mim um génio de grande poeta que faça justiça ao vento e à chuva, ao cheiro da Terra, à dor de um carvalho ferido ou ao olhar de um animal tão gelado como vós que por vos reconhecer como igual já não vos teme... Nem mesmo do estalar de uma fogueira, que por fim vos aquece o regresso a casa, vos sou capaz de falar.

   O significado do yule (solsticio de inverno) é todo o significado do parto, uma luz que nasce da própria escuridão, a personificação da esperança numa criança, esperança na renovação daquilo que está gasto, cansado, apagado. É o grande passo para a Primavera força e plenitude da juventude das coisas. Mas um passo doloroso cheio de dores e sangue, um passo que passa pelo pico do inverno antes dos primeiros raios de sol realmente quentes.

  Entender o que escrevi em cima é fácil, vivenciá-lo é unico, transcendental e dificil. Só partilhando as dores da terra sentirão a essência do pensamento xamânico do sapiens em vez do desligado materialismo do tecnologicus. Por isso digo-vos para irem vocês mesmos.


(fonte da imagem: http://3.bp.blogspot.com/_Hn8NxlFY1hA/RvvQ4l1XxUI/AAAA [acedido a 21-12-2009])AAAAACU/Ji8juM8fmGo/s400/foggy_forest_1_1024.jpg

1 comentário:

  1. abriste uma janela no mundo da palavra-sensação...eu sinto que atravessei uma floresta de inverno, húmida e fria, descalça, até sentir a esperança a inundar-me e aquecer-me enquanto via o sol a nascer... parabéns feiticeira... Feliz Yule* =)

    ResponderEliminar