quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Apresentação



Olá
   Já ouviram falar na roda do ano? Provavelmente já. É uma das visões cosmológicas mais lógicas para quem vive num país com quatro estações. Eu vivo num país assim, ainda que não saiba ao certo por quanto mais tempo assim será. É um país com plantas e animais magníficos e todos eles podem ser felizes se o sapiens der jus ao seu nome.
   Costumam dizer-me que sou wiccana, mas eu acho que não, pois se fosse certamente me identificava com os muitos wiccanos que conheço. Já fiz rituais com alguns, já jantei, já conversei... mas a verdade é que poucos me parecem ecológicamente sensatos e humanamente tolerantes.
  Eu sou eu, não sou perfeita, estou em construção e envergonho-me de muitos dos meus actos. Busco uma cosmologia, não é que seja uma novidade na minha vida mas desde que fui desenraizada sinto-me amnésica e desligada, o mundo de betão sufoca-me e aqui as pessoas distraem-me.
  Assim a Senhora dos Cogumelos busca-se a si própria e outros que sigam os mesmo propósitos. Qualquer pessoa pode comentar este blogge na opção anónimo, por isso apelo a que o façam sempre que o desejarem.

1 comentário:

  1. =) olá raposa de fogo. Fico muito contente por saber que desde a última vez que te vi, ainda não te deste por vencida na busca incessante (e corajosa) do teu caminho. Temos um problema: a maioria da população que se diz Wiccana à nossa volta. É verdade, são pessoas que (infelizmente) procuram um nome, um conceito, um rótulo confortável que seja ao mesmo tempo inovador e pouco exigente (erro enganador!!), e assim se definem, como gente grande, rematando que sentem e sabem muito, e que pertencem a esta ou àquela tradição. Fico ainda mais feliz por saber que reconheceste esse perigo e armadilha, e que preferiste não te classificar do que não ser fiel e vibrar verdadeiramente com a tua essência. Até te sentires em harmonia e te conciliares com a alma insaciável (no bom sentido) que tens dentro de ti, ainda vais caminhar à vontade, mas para ti é bom sinal porque assim tens mais tempo para sentires e apreciares o caminho e veres a paisagem enquanto passeias, saboreando o que é trazido enquanto não chegas ao destino...
    Que a tua voz seja sempre mais alta e poderosa do que o resto.

    Bênçãos Senhora dos Cogumelos, aquela que vive entre a Terra e a Lua*

    ResponderEliminar