Hoje é um dia especial, trata-se de mais um festival solar, o 1º de Agosto Lughnasadh. É a festa das primeiras colheitas, em especial dos cereiais e que este ano coincide também com a lua cheia que aliás é uma lua azul. Portanto, tarde ou cedo, hoje e enquanto reina a lua cheia no céu, é hora de comemorar e aqui ficam algumas ideias:
Faça uma saudação ao sol, por exemplo pelos movimentos homónimos do yoga. Basta googlar para os aprender de forma simples.
Colha cereais e se não tem horta não é preciso entrar em panico, existem muitas plantas silvestres que são os antepassados dos nossos cereais, pode por exemplo colher e colocar no altar.
Ou se for mais conhecedor desta esquecida riquesa botanica poderá cozinhar um pão e comungar com os deuses.
Crie ambiente use cores vivas e decore o seu espaço com objectos relativos às colheitas e dispondo os produtos horticulas de forma estética.
Medite sobre a importância para a vida humana do cultivo de cereais e a fome no mundo. Avalie o valor económico dos cereais a nivel mundial, e pense a relação entre e a noção de sacrificio do mito de lugh e os custos ambientais e humanos das grandes explorações bem como as lógicas de mercado entre países desenvolvidos e em vias de desenvolvimento.
Tome uma posição quanto aos transgénicos ou tente.
Boicote produtos cujo os cereais são declaradamente de explorações social e ecológicamente incorrectos.
Aventure-se na cozinha afinal qualquer bolo, biscoito, bolacha terá cereais por base. Mas poderá também fazer algumas conservas e sim congelar polpa de tomate caseira conta ;P.
Reuna amigos em casa ou noutro sitio qualquer, aproveite e leve os biscoitos que fez. A doença celiaca não deve ser desculpa afinal existem cereais naturalmente isentos de gluten como o arroz e abundam receitas livres deste e outros alergénicos como a lactose.
Aprenda a fazer cerveja caseira e não se preocupe se não ficar pronta esta semana. Para tal existem imensos videos no youtube com receitas mais ou menos complicadas.
Faça um ritual de agradecimento e um pedido de fartura e prosperidade.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarSe eu saudar o sol, ele saberá que foi saudado?
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarLuna, tens de admitir que esta resposta do Jairo ao teu comentário no blogue dele foi absolutamente brilhante:
ResponderEliminar"Maria Terra Lunática,
Já que diz sermos todos animais, e como eu não quero passar por fascista antropocêntrico, cá vai disto. Começo por respeitá-la a si como a grande besta ( animal) que é.
A sua prova "definitiva e inequívoca", definitiva e inequivocamente não provou nada.
Você, sua besta, confunde sentimentos que, no máximo, poderiam ser considerados de empatia, como se fossem a manifestação de uma "consciência moral".
Cara besta, o seu primo direito, o macacão do video, gosta de gatos. Ensinaram-lhe a gostar. Quando os gatos se vão, o macacão fica triste e aborrecido por perder uma fonte de divertimento.
E?
Onde está a prova de que as bestas, às quais você se equipara orgulhosamente, têm consciência moral, ou seja, consciência daquilo que é certo, errado, justo, injusto, bom, mau, etc, em termos OBJECTIVOS, ou seja, independemente daquilo que os afecta particularmente?
Sua besta fascista singeriana neo-nazi, se tiver mais dúvidas a esclarecer, diga qualquer coisa. Obrigado."
LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!! Fantástico!
Os comentários removidos sofreram essa operação a pedido dos autores. Se mais alguém desejar que eu apague os seus comentários por favor entre em contacto comigo.
ResponderEliminar