quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cruzada contra o Neopaganismo - afinal existe!!!

     Isto para mim foi novidade, eu juro que nunca me passou pela cabeça que houvesse uma guerra declarada ao neopaganismo.    
    Eu já tinha ouvido queixas de neo-pagãos quanto a este tipo de discursos mas pensei que acusações especificas aos neopagãos fossem casos isolados. No fundo haveria um zum zum zum igual ao que se faz a qualquer não crente. Julguei que no máximo nos julgassem tolos ou o mesmo que o satânicos e aqui entenda-se satânicos à moda de hollywood. Mas daí, a existirem lições no youtube em que um mestre explica como e porquê se tem de combater o neopaganismo, vai um grande passo.
    Isto é um apelo à cruzada e no meio de tanto absurdo vê-se que o alvo já está bem definido. Ainda bem que, segundo este senhor, só nos querem combater com armas espirituais: " a palavra de Deus, o nome de Jesus Cristo e o sangue de Jesus". Safa!!! Se fosse em autos de fé acabávamos todos na fogueira de um dia para o outro, e eu nem sabia porquê.
    Enfim!!! São 5 vídeos onde acusam o neopaganismo e os seus crentes de coisas tão fantásticas como:
  • Sacrifícios Humanos
  • Promoção da homossexualidade e do incesto
  • Origem da SIDA
  • Perseguir a Igreja
  • ...
E ainda algumas pérolas como a excelente pronuncia da palavra "wicca" que o senhor amavelmente explica poder ser pronunciada como: "vica ou uica ou uaica". Vá lá, pelo menos acertou uma vez.


   Posto isto, o que raio faz um neopagão para se defender? Bem, não podemos desatar nós a queimá-los na fogueira sob pena de ficarmos iguais... Por isso, só nos resta viver a nossa vida normalmente, levar isto com sentido de humor e esforçarmos por ser bons cidadãos. Não deve ser difícil superá-los em cidadania tendo em conta que pelo menos somos mais tolerantes. 

Ps. - Eu nem fui ver especificamente qual foi o grupo religioso que lançou os vídeos porque a partir do momento em que está na net qualquer cabecinha se apropria destas ideias, pelo que seria um trabalho inútil.   

Até à próxima meus Viccanos e simpatizantes de heresias ;P

1 comentário:

  1. OOHHHH Meus deuses lolol eu ainda estou em estado de choque depois de ver tamanha calunia.... esta gente nao deve de se lembrar que a sua religião (Cristianismo) se apropriou de muita crença pagã fazendo suas as "festas religiosas".

    PS: Continuo em estado de choque.... esta gente anda mesmo com falta de tolerancia para com as outras crenças. estamos num mundo livre onde toda agente é livre de pensar e de acreditar no que quer.... se venerar a natureza ou a lua ou o sol é ser MAU e por isso estamos a pecar entao matem-me ja lololol

    ResponderEliminar