terça-feira, 15 de junho de 2010

A minha Receita para os Fogos de Solstício - Litha

Fogueiras de São João em Idanha a Nova, foto de João Lopes Cardoso 



   Para uma noite de fogo mágico além de boa disposição não há nada como alimentar a fogueira com as ervas tradicionais: "Burganiça, louro e rosmaninho, para estalar e cheirar bem!" como diz a minha avó. Tenho saudades de saltar as fogueiras, lembro-me de passar a tarde a colher burganiça (à esquerda), mas confesso que não tenho qualquer memória do rosmaninho ou do louro, mas adorava voltar a experimentar. Este ano mesmo que, ao contrário de outros tempos, já não seja possível carregar carrinhas de caixa aberta de burganiça gostava de pelo menos queimar um pouco a apimentar a menos tradicional fogueira. Vamos ver se os exames deixam.
                                          Que os vossos festejos sejam felizes!!!

  

Sem comentários:

Enviar um comentário